Balanço 2013 – P.A.R.T.Y. Brasil

cropped-logo1.jpg2013  foi marcado por grandes avanços no Programa P.A.R.T.Y. Brasil, a começar  com a ampliação para outras cidades e Estados, como Sorocaba e Grande Vitória (ES), totalizando atualmente quatro programas implantados no país, proporcionando a centenas de jovens, informações sobre a Prevenção do Trauma. Em Campinas, por exemplo, durante o ano, 840 estudantes de ensino médio e técnico participaram do Programa.

A presença da enfermeira canadense Joanne Banfield, idealizadora do Programa durante o Workshop foi outro destaque do ano. Durante sua permanência no Brasil, em junho, Joanne aproveitou para conhecer o Programa P.A.R.T.Y. em Campinas, o Centro de Controle Operacional da Concessionária Rota das Bandeiras, uma das parceiras do P.A.R.T.Y. Campinas e participar do Simpósio Internacional do Programa P.A.R.T.Y. e  Jornada de Prevenção do Trauma da SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado), que reuniu cerca de 200 inscritos e marcou a chegada do programa P.A.R.T.Y. em Sorocaba.

Outro destaque de 2013 foi a participação de representantes do P.A.R.T.Y. Campinas e Ribeirão Preto no importante evento do  P.A.R.T.Y. Mundial , realizado entre os dias 05 e 07 de novembro em Montreal, no Canadá, reunindo representantes do Programa de seis países na conferência internacional  Canadian Injury Prevention and Safety Promotion Conference

A previsão para 2014 é de ampliação do P.A.R.T.Y. Brasil em todo o país, uma vez que o número de municípios interessados em implantar o Programa vem crescendo. Os mesmos  já estão conhecendo e acompanhando os programas  instalados em Campinas e Ribeirão Preto para implantar em suas cidades.

Saiba mais

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s