P.A.R.T.Y. Brasil é apresentado no Congresso Mundial de Trauma

IMG_3258 (1)

Thiago Calderan em sua apresentação durante o 2º Congresso Mundial de Trauma – WTC

O 2º Congresso Mundial de Trauma – WTC, realizado em Frankfurt nos dias 24 a 28 de maio de 2014, contou com a apresentação sobre o P.A.R.T.Y. Brasil pelo médico orientador da Liga do Trauma da Unicamp Thiago Rodrigues A. Calderan.

A apresentação oral, na sessão “New Aspects in Educational Research”, contou com a presença da fundadora do P.A.R.T.Y. e representante do P.A.R.T.Y. Canadá, Joanne Banfield e membros do P.A.R.T.Y.  Austrália e mostrou a importância de programas de prevenção no Brasil, principalmente no grupo de adolescentes. Cerca de 93,3% dos adolescentes participantes de edições do programa consideram que os programas de prevenção têm um grande impacto em suas formações.

Mundial 2014 (1)

Joanne Banfield, fundadora do P.A.R.T.Y. e representante do P.A.R.T.Y. Canadá e Thiago Calderan durante o Mundial de Trauma.

Com os 144 programas realizados no Brasil, totalizando mais de 6650 jovens participantes desde 2008, nota-se que há impacto entre o conhecimento adquirido antes e depois da participação, ao analisar os questionários aplicados.

Novos centros de P.A.R.T.Y.  têm sido fundados no Brasil em parceria com a SBAIT que apoia o surgimento de novos centros.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s