As motivações em ser CoPELT e poder fazer a diferença no P.A.R.T.Y. Campinas

Antônio Jadson Marreiro Brasil, estudante de Medicina da Unicamp

No dia 3 de Outubro, o P.A.R.T.Y. Campinas realizou mais uma edição do programa junto com a Escola Estadual Dr. Telêmaco Paioli Melgis, que trouxe 40 alunos para vivenciarem a experiência que o P.A.R.T.Y. proporciona.

Como em todas as edições, o programa conta com o apoio de vários agentes de saude e de segurança que nos auxiliam na estruturação e no desenvolvimento das atividades através do comprometimento e envolvimento que eles tem tanto com o P.A.R.T.Y. quanto com a causa. Além desses parceiros, temos estudantes de enfermagem e medicina que participam da realização de tudo isso, que são partes do CoPELT (Comissão de Prevenção e Extensão da Liga do Trauma).

Dentre as várias funções desempenhadas pelos alunos, temos um diretamente envolvido com os alunos, que é o de apresentar os temas relacionados a trauma, bem como mostrar o que é o programa, quais os objetivos e o que vão encontrar na tarde que irão vivenciar no HC. Um dos integrantes desse cargo é Antônio Jadson Marreiro Brasil, estudante de Medicina da Unicamp do terceiro ano, que conta melhor sobre sua escolha em fazer parte desse cargo:

“O que me motivou a ser CoPELT, e principalmente apresentador, foi o fato de você ter mais contato com os alunos das escolas públicas e saber que você está fazendo algo de bom, através da prevenção das pessoas, evitando que elas cometam erros que você vê diariamente na enfermaria e no pronto socorro . Você poder agir de uma forma que faça eles se prevenirem, é uma forma muito gratificante e que te traz frutos mesmo com você ainda na faculdade, não sabendo condutas de medicamentos e de cirurgias. Assim, você sabe que está fazendo algo que está dando resultado através da prevenção das crianças e adolescentes”.

Fazer parte do programa P.A.R.T.Y. é atuar de forma multidisciplinar e ativamente para que os objetivos na prevenção sejam alcançados, sensibilizando os jovens a identificar os riscos e promover suas escolhas corretas.

Participantes P.A.R.T.Y. Campinas 03/10/17

 

Isabela Cauzzo

Orientador Thiago Calderan

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s