A disseminação dos Programas de Prevenção P.A.R.T.Y.

P.A.R.T.Y. Campinas 23/10/18

Em 23 de outubro ocorreu no Hospital das Clínicas da Unicamp mais uma edição do Programa P.A.R.T.Y.. Nessa data contamos com a participação de 80 alunos da Escola Estadual Francisco Barreto Leme em nossa última edição do Programa no ano de 2018.

Além disso, também tivemos o prazer de recepcionar alunos dos cursos de medicina da Universidade de Santo Amaro – Unisa, Universidade Federal de Juiz de Fora – Campus Governador Valadares, Centro Universitário do Espírito Santo – UNESC – Colatina e da Universidade Federal de Rondônia. Estes acompanharam todos os momentos do Programa, tendo contato com a organização e preparação das atividades e conheceram todas as etapas necessárias para a realização do P.A.R.T.Y..

 

Estes alunos tem a intenção de implantar o Programa P.A.R.T.Y. em suas faculdades e assim, levarem à comunidade os conhecimentos relacionados às práticas de prevenção no trauma de trânsito. Acreditam que a prevenção é um importante meio para que a ocorrência de trauma seja reduzida, evitando, assim, mortes e sequelas na população. De acordo com as alunas da Unisa, Milena Lima, Giovanna Herrera e Natália Sampaio, a região de São Paulo, onde estão instalados os Hospitais em que atuam, apresenta uma alta incidência de traumas de trânsito. Os casos atendidos nos hospitais são inúmeros, e muitos deles relacionados ao uso de álcool.

Os alunos buscarão firmar as parcerias necessárias para desenvolver o Programa para suas inaugurações em 2019.

A Liga do Trauma da Unicamp juntamente com seus parceiros da organização do Programa em Campinas encontram-se a disposição para auxiliar o desenvolvimento, criação e manutenção de novos núcleos do Programa P.A.R.T.Y. e, dessa forma, a gestão do CoPELT 2018 agradece a todos pelo trabalho desenvolvido, aos profissionais parceiros do Programa, as escolas participantes, aos alunos que participaram de cada uma das edições  e, principalmente, aos pacientes vítimas de traumas por contribuírem com seus relatos e disponibilidade para receberem os alunos e trocarem experiência objetivando a prevenção da doença Trauma.

Por Ana Flávia S. Amaral

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s