P.A.R.T.Y. Brasil – Campinas/SP (10/09) contou com emocionante depoimento de paciente.

Auditório do HC Unicamp durante a apresentação da EMDEC

Auditório do HC Unicamp durante a apresentação da EMDEC

No P.A.R.T.Y. de 10 de setembro de 2013, contamos com a participação de 55 alunos da E.E. Sebastião Ramos Nogueira, localizada no bairro São Bernardo, em Campinas.

Os alunos foram muito participativos, assistiram as palestras da EMDEC, da Polícia Militar, da Rota das Bandeiras, do SAMU e da Liga do Trauma e tiveram a oportunidade de escutar a história do paciente Gabriel, internado na Ortopedia há 13 dias por causa de um trauma que sofreu quando um carro atingiu sua moto na saída do trabalho. O carro que provocou o choque estava na contramão e não prestou socorro a Gabriel.

O caso de Gabriel sensibilizou os alunos, principalmente pelo fato dele não ter cometido erros e mesmo assim sofreu este trauma.

Por isso, quando saímos de casa, pegamos nosso carro, é importante pensarmos não somente na nossa segurança, mas também na do outro, na segurança do motoqueiro que está saindo do trabalho e indo para sua casa, na segurança do pedestre que atravessa a rua; e assim para garantimos a nossa segurança e a do outro precisamos ter atitudes conscientes: ao sair do happy hour ou daquela festa com os amigos, não dirija se estiver alcoolizado!

Dinâmica com a voluntária Joyce

Dinâmica com a voluntária Joyce

Se não estiver bem, se estiver nervoso com algum problema no trabalho, acalme-se antes de pegar no volante. Prevenir é sempre o melhor remédio!

E este foi mais um encontro P.A.R.T.Y., que tem sido possível graças a participação coletiva de nossos colaboradores: alunos e preceptores do PET – Saúde, Liga do Trauma da Unicamp, SBAIT, SAMU, EMDEC, Rota das Bandeiras, Policia Militar, Centro de Referência em Reabilitação (CRR) de Campinas.

Dinâmica com a voluntária Joyce (2)

Dinâmica com a voluntária Joyce

Policial Militar -Aguiar conversando com os alunos

Policial Militar Aguiar conversando com os alunos

Voluntária Joyce conversando com os alunos

Voluntária Joyce conversando com os alunos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s