Liga do Trauma da Unicamp faz fechamento das atividades de 2014 do P.A.R.T.Y. Campinas

fechamento 2014b

Alunos participam do último P.A.R.T.Y. de 2014 – HC (Unicamp)

No dia 2 de Dezembro (terça feira), aconteceu o último programa do P.A.R.T.Y. Campinas do ano de 2014. 60 estudantes de Ensino Médio – alunos de duas escolas estaduais de Campinas (SP) – visitaram o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas para participar do encontro. O encerramento das atividades contou com a presença do jornal Correio Popular, obtendo impacto na mídia local.

O ano de 2014 foi um ano de muito trabalho e satisfação para a equipe organizadora e para os colaboradores do P.A.R.T.Y. Campinas, dando continuidade ao histórico de êxito dos encontros. Desde 2010, alunos de 76 escolas foram recebidos para participar do programa de prevenção e temos a previsão de atingir cerca de 4 mil estudantes com o ano de 2015.

Ao longo desse ano, o P.A.R.T.Y. Campinas recebeu visitas de alunos de outras Faculdades de Medicina – como da PUC-Campinas -, que almejam implantar o P.A.R.T.Y. em suas instituições. Além disso, membros da Liga do Trauma da Unicamp, juntamente com o chefe da Disciplina da Cirurgia do Trauma e presidente da SBAIT, Dr Gustavo Fraga, participaram de um telejornal regional (EPTV) para falar sobre os riscos relacionados ao álcool e direção, fazendo menção ao P.A.R.T.Y. e às repercussões positivas do programa, veiculando-o para 300 cidades.

fechamento 2014aPor fim, alunos dessa mesma Liga tornaram-se parte da nova gestão do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT – comitê vinculado à SBAIT que organiza o programa P.A.R.T.Y. nacionamente) e, no XVI Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma (CoLT), em Manaus (AM), puderam partilhar com outros colegas da nova gestão CoBraLT experiências acerca do  P.A.R.T.Y. de diversas Faculdades do país, o que é fundamental para o aperfeiçoamento e crescimento do programa.

A equipe CoPELT (composta por membros da Liga do Trauma da Unicamp) junto com os colaboradores da Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), do Corpo de Bombeiros, concessionária Rota das Bandeiras e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) têm como maior gratificação o impacto positivo e sem precedentes que o encontro vem trazendo a cada um dos adolescentes que visitaram o HC para acompanhar o P.A.R.T.Y.  E o último encontro do ano deixou a equipe P.A.R.T.Y. Campinas muito satisfeita pela sua repercussão relatada pelo jornal Correio Popular. A matéria abordou, entre outros aspectos, a impressão dos alunos sobre o “tratamento de choque” recebido e sobre o que sentiram com a atividade. Os estudantes entrevistados mostraram que aprenderam muito com a oficina, e que levarão dali, uma lição para a vida toda, o que é motivo de grande aprazimento para os organizadores e para os provedores do P.A.R.T.Y.

Liga do Trauma da Unicamp na EPTV

Liga do Trauma da Unicamp na EPTV

Gestão CoBraLT 2014/2015

Gestão CoBraLT 2014/2015

Encerramos assim, com chave de ouro, as atividades de 2014.

Por Fernanda Montemor Raikov.

Orientador: Dr Thiago Rodrigues A. Calderan

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s