Liga do Trauma da Unicamp finaliza os trabalhos do P.A.R.T.Y. Campinas em 2015 e inicia planejamento para 2016.

171015

Alunos da EE Doutor Telemaco Paioli Melges, participantes do P.A.R.T.Y. Campinas em 17/10

O último P.A.R.T.Y Campinas do ano de 2015 foi realizado na tarde do dia 17 de Novembro e dessa vez contou com a presença dos alunos e professores da Escola Estadual Doutor TelemacoPaioliMelges.

Durante o último semestre, o programa contou com a participação de oito escolas estaduais da cidade, com uma média de 70 (setenta) estudantes a cada edição. Eles puderam ter contato com representantes de diversos parceiros, como EMDEC, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Concessionária Rota das Bandeiras, que trouxeram palestras educativas e experiências de trabalho.

O P.A.R.T.Y. realizado na Unicamp tem servido de modelo para outras faculdades de Medicina do Brasil, que têm procurado aprender sobre o projeto e abrir novas unidades em outros estados tomando como base as atividades realizadas em Campinas.

Ainda, o trabalho tem adquirido reconhecimento internacional e servido de modelo para o início do projeto também em outros países.

Dando continuidade a esse importante programa de Prevenção do Trauma Relacionado ao Álcool na Juventude (P.A.R.T.Y.), a Liga do Trauma da Unicamp, através do CoPELT (Comissão Organizadora de Projetos de Extensão da Liga do Trauma), está organizando uma nova equipe para planejar e executar os próximos encontros a serem realizados no ano de 2016.

Por Karla Saraiva da Silva e PaollaRavida Alves de Macedo

Orientador :Dr Thiago Calderan

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s